conteudo para blog

Suljettu Julkaistu 5 vuotta sitten Maksettu toimituksen yhteydessä
Suljettu

[14:01, 12/7/2018] Firemidia-Automaçao do Istagram: Quem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso porque compreender o comprador é fundamental não só para o desenvolvimento de produtos, mas também para a produção de conteúdo que orientará a aquisição de novos clientes.

Na produção de material para o blog ou para as redes sociais de uma empresa utilizamos um recurso interessante que facilita o direcionamento dos temas: a criação de uma persona, ou seja, a definição do cliente típico, com todas as principais características dos compradores.

Cumprir esse desafio de criar e montar uma persona, ou várias personas, pode ser mais fácil quando você consegue fazer as perguntas certas. Depois, basta utilizar essas informações de uma forma produtiva para que toda ação e tomada de decisão sejam direcionadas àquele perfil.

Nesse post, vamos abordar o conceito de persona, mostrar sua importância para um negócio e ensinar você a criar um modelo de persona ideal para orientar corretamente as ações de sua empresa. Confira!

[14:02, 12/7/2018] Firemidia-Automaçao do Istagram: Afinal, o que é Persona?

Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Uma boa definição de persona passa justamente pelo contato com o seu público-alvo, de modo que em uma rápida análise você possa identificar características comuns entre os potenciais compradores.

Se você possui uma base de clientes, esse será o lugar perfeito para começar suas investigações. Mesmo que você tenha perfis diferentes de pessoas ou empresas que consumiram seu produto, alguns deles tendem a exemplificar a sua persona.

Uma dica importante é focar tanto em clientes satisfeitos quanto insatisfeitos. Em ambos os casos, você certamente aprenderá algo sobre a percepção do seu produto e quais desafios seus clientes estão encarando.

Artikkelin uudelleenkirjoittaminen Article Writing Blogi Sisällöntuotanto Tekstisuunnittelu

Projektin tunnus: #17347874

Tietoa projektista

1 ehdotus Etäprojekti Aktiivinen 5 vuotta sitten